Acadêmico Júlio Cesar Machado Ferreira de Melo lança novo livro

Na noite de ontem, quinta-feira, 17 de março de 2022, o ilustre confrade  Júlio César Machado Ferreira de Melo (Cadeira 22, Patrono Ari Kardec Bosco de Melo)  lançou o livro: “Apontamentos sobre a obra Fundamentos da Política Jurídica”, trabalho de fôlego que o envolveu durante década e meia de estudo a respeito da produção científica de Osvaldo Ferreira de Melo, Patrono da Cadeira n. 02, ocupada pela Confreira Elizete Lanzoni Alves.

Júlio César, ao formular sua interpretação do texto seminal de seu tio Osvaldo Ferreira de Melo, resgata lições de ciência política, filosofia do direito, hermenêutica e interpretação das leis e outros aspectos contidos na obra monumental do Patrono da Cadeira n. 02.

A cerimônia foi prestigiada por intelectuais e expressões da Magistratura, como o Presidente do TJSC, Des. João Henrique Blasi, sendo pontuada por momentos de intensa emoção e saudade. O confrade Cesar Luiz Pasold, prefaciador do livro, ofereceu seu testemunho de colega de academia, amigo pessoal e contemporâneo nas lutas pela evolução do direito e da justiça, tanto de Osvaldo Melo quanto de Júlio Melo. 

A ACALEJ enriquece, assim, a sua biblioteca com a obra de Júlio Melo que  se torna referência inegável à compreensão do fenômeno da política jurídica aplicada aos direitos e garantias fundamentais, tal qual o afirma, de modo original, Osvaldo Melo. Prestigiaram o lançamento também os confrades Gilson Jacobsen e Nelson Juliano Schaefer Martins.  

Deixar uma resposta